Polícia Civil investiga possível produção de conteúdo infantil após apreensão de eletrônicos

Um homem de 38 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil na tarde de segunda-feira (1º), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele é suspeito de ter estuprado a amiga da própria filha. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido de forma reiterada, quando a vítima tinha entre 7 e 9 anos. De acordo com a polícia, o suspeito se aproveitava da proximidade entre a filha e a criança para cometer os crimes.

Leia mais: Mulher é morta por ex-namorado que havia deixado a prisão há 3 meses em SC

Mandado cumprido no bairro Aventureiro

Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Aventureiro. No local, os policiais recolheram celulares e um HD externo, que agora passam por perícia.

Os investigadores também apuram se o suspeito estaria envolvido na produção, posse ou distribuição de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. O material apreendido deve auxiliar no aprofundamento do inquérito.

Investigação em andamento

A Polícia Civil destacou que as diligências seguem em andamento para reunir mais provas e esclarecer a extensão dos crimes. O caso gera grande preocupação, pois envolve abuso contra menores em ambiente de confiança.



Siga-nos no