Crime brutal ocorreu em Timbé do Sul e já tem três envolvidos presos segundo a Polícia Civil

Dois suspeitos foram capturados nesta quarta-feira em Balneário Gaivota e um quarto homem segue foragido

A Polícia Civil concluiu que o idoso Virgulino Borges de 80 anos foi amarrado torturado e morto a pauladas durante um latrocínio ocorrido em 19 de novembro de 2025 em Timbé do Sul no Sul de Santa Catarina. O objetivo dos criminosos era obter a senha do cartão bancário da vítima.

Suspeitos invadiram a casa e fugiram com diversos pertences

Na tarde desta quarta-feira 7 dois homens de 22 e 27 anos foram presos em Balneário Gaivota a cerca de 50 quilômetros do local do crime. Eles são investigados por participação direta no homicídio. Um terceiro envolvido já havia sido preso ainda em novembro e um quarto suspeito continua foragido.

De acordo com o inquérito os criminosos invadiram a residência de Virgulino à noite e o amarraram exigindo a senha do cartão. Após torturá-lo e não conseguirem o que queriam o mataram a pauladas. Em seguida fugiram levando o cartão bancário um revólver da vítima eletrodomésticos e ferramentas.

Arma foi recuperada e inquérito será encaminhado à Justiça

Após o crime os suspeitos tentaram realizar saques com o cartão em uma agência bancária mas não tiveram sucesso. A arma de fogo foi recuperada posteriormente durante uma abordagem policial a um veículo.

O inquérito agora será encaminhado ao Poder Judiciário. Os envolvidos vão responder por latrocínio associação criminosa e tortura. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o suspeito foragido e efetuar sua prisão.

Leia também: “Nos protegeu” cachorro de influenciadora morre por picada de cobra coral em Florianópolis

Fonte: NSC Total

Siga-nos no