
Alto Vale
Arquivo pessoal - Marina e sua mãe
Mamãe de 53 anos, Maria Celina Savitzki, é formada em pedagogia e reside na comunidade de Colorado, em Santa Terezinha. Sua filha, que é seu orgulho, chama-se Marina Savitzki, tem 19 anos e está cursando a 1ª fase do curso de ciência da computação, no IFSC, em Lages. "Marina é meu orgulho por muitos motivos, mas nesta oportunidade quero mencionar um, o fato dela se destacar na área de desenho realista e informática", cita Maria Celina.
Segundo a orgulhosa mamãe, Marina já se mostrava uma boa desenhista desde muito pequena "Desde a educação das séries iniciais, sempre que ganhava um adesivo, imediatamente reproduzia em tamanho maior em seus cadernos", comenta.
Maria Celina conta que a partir de certa idade Marina passou a reproduzir fotos "A partir de um momento ela começou a reproduzir fotos e, emocionante foi quando um dia ela me desenhou. Foi muito especial", relembra a mãe.
Para a mamãe professora, o talento de Marina é herança de família "Muito do seu talento, acredito vir da bisavó e da avó materna, que gostavam muito de artes. Também seu próprio interesse pelas diversas atividades que desenvolvia na escola, sempre muito criativa, principalmente na disciplina de artes".
Segundo a mãe, Marina pretende exercer a profissão a qual atualmente cursa na faculdade "Ela almeja exercer a docência na área de tecnologia e informação".
Ao ser questionada, Maria Celina afirma sentir muito orgulho da filha "Sinto muito orgulho. Porque seu talento revela a alta competência em observar e se dedicar ao seu trabalho, que requer sempre muita atenção e amor no que faz", cita a mãe.
Por ser uma jovem dedicada e talentosa em seus desenhos, Marina recebe muitos elogios das pessoas, e isso para a mamãe Maria Celina é uma alegria "Sinto-me orgulhosa e feliz em ter uma filha tão dedicada e criativa", expressa.
Como toda boa mãe, a professora Maria Celina sempre apoiou e incentivou o talento da filha "Sempre apoiei e incentivei. Mostrando às outras pessoas seus desenhos, mesmo, às vezes, sem ela saber achava um jeitinho de divulgar os trabalhos dela, que, com a experiência, cada vez se tornam melhores; amor de mãe fala mais alto", afirma.
Para Maria Celina, o melhor presente que Marina poderia lhe dar no 'Dia das Mães' seria um abraço "A presença dela e um grande abraço bastariam, sei que a distância impede, no entanto, essa distância só nos separa fisicamente. Agradeço a Deus diariamente pelo grande presente, da filha exemplar com a qual fui agraciada", finaliza a mamãe orgulhosa.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário