
Rio do Sul
Por volta das 10h54min, a guarnição do ABTR-101 deslocou-se para atender um incêndio em uma estufa de secagem de fumo na localidade de Pinheiro Torto, no interior do município de Santa Terezinha, Santa Catarina.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que o imóvel, com aproximadamente 47 metros quadrados, estava em fase de diminuição do incêndio.
O proprietário relatou que não estava em casa no momento do ocorrido e que um vizinho que passava pelo local foi o primeiro a avistar o incêndio. O vizinho informou que "avistou fumaça saindo debaixo das telhas de fibrocimento e correu para verificar o que poderia estar acontecendo na fornalha da estufa, deparando-se com os motores dos ventiladores parados e os disjuntores da estufa desarmados. Somente então chamou o proprietário e acionou o Corpo de Bombeiros."
O proprietário, com o objetivo de proteger a varanda que se conectava à estufa por caibros, usou água encanada e uma lavadora de alta pressão para resfriar a estrutura, conseguindo evitar que o incêndio se propagasse.
A guarnição realizou a extinção e o rescaldo, utilizando aproximadamente 2000 litros de água em 40 minutos. A estufa de secagem de tabacos sofreu danos significativos, restando apenas as paredes de alvenaria, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 55 mil, de acordo com o proprietário, incluindo a perda de 1 mil quilos de tabaco já seco e a completa destruição dos equipamentos de controle de secagem da fornalha.
Após garantir que o local estava seguro, a guarnição orientou o proprietário sobre os procedimentos a serem seguidos e retornou ao GBM. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Por Demais FM.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
URGENTE
Tempo
Luto
Deixe seu comentário