
Rio do Campo
Divulgação -
A população de Vitor Meireles vai ter que aguardar até na primeira quinzena de fevereiro pela recuperação dos 800 quilômetros de estradas. O motivo principal, de acordo com o prefeito Bento Francisco Silvy (PP), é que de um total de 190 servidores apenas 12 estão trabalhando, com os demais retornando no próximo dia 31. Para agravar ainda mais a situação, a licença ambiental para a exploração das cascalheiras (local onde é retirado material usado no revestimento das estradas) está vencida.
O prefeito ressaltou que os dois funcionários que estão trabalhando na oficina farão inicialmente a revisão dos veículos que fazem o transporte escolar. "Depois será a vez da frota da Secretaria de Obras". Silvy disse que esse processo poderia ter agilizado, caso durante o processo de transição, houvesse uma negociação sobre o cronograma das férias. "No primeiro momento serão os ônibus porque o ano letivo começa no dia 12 de fevereiro e depois os caminhões e equipamentos".
Para retirar cascalho, a prefeitura tem de fazer o cadastramento no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), elaboração do plano de lavra para requerimento da área, entre outras exigências. O prefeito adiantou que terá que contratar uma empresa especializada na área. Ele não soube precisar o tempo que o DNPM leva para emitir a autorização. "É mais uma despesa que não estava prevista no início de mandato", complementou.
ÚLTIMAS
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Deixe seu comentário