

Vídeo
- Moradias não foram construídas, mesmo sendo contratadas entre 2012 e 2014 – Foto: Ubirajara Machado/MDS/Divulgação/ND
Cerca de 888 moradias do programa federal Minha Casa, Minha Vida em Santa Catarina não foram entregues até setembro de 2024, mesmo após uma década da contratação. Destas, 760 unidades estavam previstas para áreas rurais de três cidades vizinhas no Oeste do estado: Abelardo Luz, Entre Rios e Ipuaçu.
De acordo com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação pela organização Fiquem Sabendo, especializada em transparência pública, as moradias representam um custo total de aproximadamente R$ 28,7 milhões. Desse montante, R$ 17,5 milhões já foram desembolsados pelo programa para construções que não ocorreram.
Os contratos dessas unidades foram firmados entre 2012 e 2014. Além das 760 habitações rurais, 128 estão na categoria “Oferta Pública”, sem detalhes sobre a construtora responsável. O Ministério das Cidades informou que, até setembro de 2024, cerca de 132 mil moradias haviam sido entregues em Santa Catarina, mas não explicou o motivo dos atrasos nas unidades pendentes.
O Ministério foi procurado para esclarecer a situação, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
ÚLTIMAS
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
Deixe seu comentário