Criminoso pretendia fugir com a vítima amarrada no porta-malas; ele foi preso após horas de terror

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (6) após manter uma mulher em cárcere privado por mais de 14 horas no Centro de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A vítima foi estuprada, ameaçada com faca e mantida nua dentro da própria casa.

O agressor foi identificado como Diogo Fernando de Lima Hudema, foragido da Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí. Ele já possuía passagens policiais por roubo, estelionato, falsa identidade, invasão de domicílio, ameaça e estupro.

Invasão aconteceu durante a madrugada

A vítima contou à polícia que, por volta da meia-noite, acordou com um barulho vindo da janela. Ao verificar, encontrou o criminoso entrando com uma faca na mão. Segundo o depoimento, o homem pulou na cama e anunciou: “O demônio chegou”.

Assustada, a mulher tentou manter a calma enquanto era mantida refém. Diogo a impediu de usar o celular, tomando o controle do aparelho para se comunicar com outras pessoas e fingir normalidade. Durante mais de nove horas, ela ficou nua e sob constante ameaça.

Criminoso planejava fuga com a vítima

Segundo a Polícia Civil, o plano de Diogo era fugir levando a vítima amarrada no porta-malas do carro dela. Antes disso, ele usou o veículo da mulher para ir até uma casa noturna na cidade e voltou em seguida, sempre a mantendo sob controle.

A situação só terminou por volta das 14h de terça-feira, quando a polícia conseguiu localizar o criminoso e efetuar a prisão em flagrante. A vítima foi resgatada com vida e recebe acompanhamento médico e psicológico.

Leia também:Acusado de estuprar prima de 11 anos em SC, é linchado por vizinhos e vai parar no hospital

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Penha.