
Vídeo
Cristiano Estrela / Agencia RBS - JPK teria demonstrado interesse em retornar a Brasília, como deputado federal.
Durante reunião com Raimundo Colombo, o advogado Filipe Mello (PR) definiu sua saída da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Ficará no cargo até o final de novembro. Exerce a secretaria desde 2014, depois de ter ocupado a Secretaria de Assuntos Internacionais. Destaca entre as principais realizações a contratação das obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú, já com 25% das obras concluídas.
A decisão de renunciar ao cargo decorre da posição do Partido da República que está desembarcando do governo. Segundo seu presidente, o deputado Jorginho Melo, para assumir uma posição mais independente e lutar por uma vaga na majoritária de 2018. O PR tem um prefeito e ficará com 12 em 2017, pulou de 50 para 200 o número de vereadores e de um para 37 vice-prefeitos eleitos.
Nas internas, o PR deixa o governo porque bateu de frente com Raimundo Colombo. Em Lages, lançou Marcius Machado contra Antônio Ceron (PSD), e em Florianópolis apoiou Gean Loureiro (PMDB) contra Angela Amin (PP), a candidata do governador.
Outra mudança acontecerá na Secretaria da Administração, com a decisão do ex-deputado João Matos de cuidar da saúde, da família e das atividades educacionais. As mudanças foram analisadas por Colombo ontem, durante reunião com a bancada do PMDB.
A terceira alteração será na Secretaria da Saúde. O deputado João Paulo Kleinübing deverá retornar a Brasília. Ele terá hoje uma reunião com o secretário-adjunto Murilo Capela. Teria revelado a amigos o desejo de ficar até o dia 20 de novembro. A reforma só será anunciada depois das reuniões que o governador vem realizando com as bancas que lhe dão apoio na Assembleia.
ÚLTIMAS
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
Deixe seu comentário