Um técnico de enfermagem foi condenado a 12 anos, cinco meses e 10 dias de prisão por abusar sexualmente de uma paciente dentro de uma ambulância no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em setembro de 2024, em um município da Comarca de Curitibanos, e a sentença foi divulgada nesta semana pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

De acordo com o MPSC, a vítima sofreu uma crise convulsiva no dia 8 de setembro e foi encaminhada ao hospital. Durante o trajeto, o técnico de enfermagem tocou suas partes íntimas enquanto ela estava sedada e sem condições de se defender. Ao recobrar a consciência, a mulher registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão.

O homem foi condenado por estupro de vulnerável, considerando que a paciente não possuía capacidade de resistência no momento do abuso. O fato de o crime ter ocorrido no exercício da profissão agravou a pena, conforme previsto no Código Penal. A vítima segue em tratamento terapêutico para lidar com o trauma e relatou ter presenciado a violência sem conseguir reagir devido aos efeitos dos medicamentos.