

Feminicídio
Foram identificadas as oito pessoas que morreram no acidente com um balão de ar quente ocorrido na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. A aeronave transportava 21 pessoas, incluindo o piloto, durante um voo turístico, quando pegou fogo ainda no ar e caiu em uma área de mata da região da Cachoeira do Bom Jesus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o incêndio teria começado dentro do cesto, a partir de um maçarico auxiliar, conforme relato do próprio piloto. Ele tentou realizar um pouso de emergência e orientou que os passageiros saltassem enquanto o balão ainda estava próximo ao solo. Treze pessoas conseguiram escapar. As outras oito caíram junto com a estrutura.
As vítimas foram identificadas como:
O local da queda é de difícil acesso e cercado por mata fechada. As equipes de resgate mobilizaram cerca de 20 bombeiros, viaturas, helicóptero e cães farejadores. Os trabalhos de resgate e perícia seguem no local.
A Polícia Científica e a Polícia Civil continuam apurando as circunstâncias da tragédia e as causas do incêndio no equipamento. Segundo o CBMSC, o balão transportava 21 pessoas no total, e o caso segue sob investigação.
Jornal Razão
ÚLTIMAS
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Deixe seu comentário