

Santa Terezinha
Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) investiga supostas fraudes em procedimentos licitatórios no município de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense. A ação ocorre no âmbito de um Procedimento Investigatório Criminal conduzido pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, responsável pela defesa da Moralidade Administrativa.
Com o apoio da Polícia Científica de Santa Catarina, o Gaeco cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages. O objetivo é coletar provas que ajudem a detalhar como funcionava o esquema de manipulação envolvendo contratos públicos e controle de horas de máquinas utilizadas pela administração municipal.
De acordo com as investigações iniciais, as fraudes consistiam na apresentação de propostas com valores reduzidos baseadas na suposta instalação de dispositivos em veículos, máquinas e equipamentos públicos. Esses dispositivos teriam como finalidade adulterar o sistema de contagem de horas trabalhadas, reduzindo artificialmente os registros e impactando a fiscalização dos contratos.
A análise dos documentos e materiais apreendidos deve indicar a extensão das irregularidades e os prejuízos causados ao patrimônio público.
A operação recebeu o nome de Cronos, em referência à figura mitológica grega associada ao tempo, elemento central nas investigações. O procedimento segue sob sigilo judicial, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que houver autorização para a publicidade dos autos.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário