Catarinense Eva Chiavon será ministra substituta da Casa Civil
mesma hora
Enquanto Supremo decide sobre legalidade da nomeação de Lula, Eva Chiavon, natural de Chapecó, comanda pasta como ministra substituta
Divulgação - Eva Chiavon é natural de Chapecó, no Oeste catarinense
Com a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida a legalidade da nomeação, a catarinense Eva Chiavon é a nova ministra substituta da pasta. O nome dela passou a constar no site oficial da Casa Civil na noite de terça-feira.
Eva Maria Cella Dal Chiavon tem 55 anos e é natural de Chapecó. É graduada como Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia, pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense (Feuc) e tem especialização em Saúde Pública e em Planejamento Estratégico Público Participativo.
Durante sua trajetória profissional ocupou diversos cargos públicos, entre eles o de Assessora Especial de Planejamento e o de Secretária-Executiva no Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013 e 2014 e Secretária da Casa Civil da Bahia, entre 2007 e 2011.
Em dezembro de 2011, assumiu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no qual permaneceu até janeiro de 2015. De janeiro a outubro de 2015, exerceu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério da Defesa e, atualmente, era Secretária-Executiva da Casa Civil.
Deixe seu comentário