

Alto Vale
(Foto: Bruno Collaço, Agência AL) -
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (17) um pacote de 18 projetos de lei enviados pelo governo estadual. As propostas foram debatidas em comissões conjuntas pela manhã e votadas em plenário à tarde, durante a última semana de trabalho dos deputados estaduais neste ano.
Entre os projetos aprovados, destacam-se mudanças no programa Universidade Gratuita, com a possibilidade de concessão de bolsas parciais a partir do próximo ano, e a equiparação das regras de aposentadoria de policiais civis e outros servidores da segurança pública às aplicadas aos militares. As alterações incluem a possibilidade de contagem de até 40% do tempo de serviço em outras atividades e o fim da idade mínima de 55 anos para aposentadoria.
Outra proposta importante é a criação do programa Casa Catarina, que visa facilitar o acesso à moradia para famílias catarinenses. Além disso, foram aprovadas medidas como o aumento do orçamento do Pronampe Emergencial SC e mudanças tributárias que preparam o estado para a implementação do Imposto de Bens e Serviços (IBS), em consonância com a reforma tributária nacional.
Os deputados também votaram projetos que tratam de isenções de ICMS em serviços de ferry boat, alterações no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas, e ações para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher, como o aumento de verbas destinadas a esse tipo de iniciativa no Fundo Estadual de Segurança Pública.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário