
Saúde
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Ricardo Jacó Ramos (ao lado do policial)
Você iria de graça se arriscar para ajudar a salvar a população da sua cidade? Correria o risco de contágio do Covid-19 em prol do bem comum? Algumas pessoas fizeram uso na barreira sanitária em cidades do Alto Vale durante a semana.
Uma dessas pessoas foi Ricardo Jacó Ramos, morador da cidade de Rio do Campo. Em contato com o Jornal A Tribuna do Vale, ele contou um pouco sobre a sua experiência.
Ricardo disse que foi a primeira vez que ele atuou em uma barreira sanitária. Afirmou que pedia para as pessoas ficarem nas suas residências, além de higienizar as mãos com álcool, sabonete, sabão caseiro e água. A recomendação recebida pelos voluntários através da Secretaria da Saúde, pedia para que recomendassem a todos que ficassem em casa.
Ramos relata que um motorista abordado lhe chamou a atenção. "Foi na barreira instalada na comunidade de Rio Waldrich, onde o motorista relatou que iria passear com o filho em Taió. Orientado para que não fosse, o homem afirmou que iria da mesma forma 'dar uma voltinha', mesmo sabendo do risco de contágio para ele e para o próprio filho", comenta Ricardo.
"Muitos não prestavam atenção nas recomendações. Mas creio que tenha sido muito positivo. Quero agradecer ao Secretário da Saúde, Jefferson Cardouzo pela oportunidade. Quando precisar, é só chamar", diz Ramos.
ÚLTIMAS
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Deixe seu comentário