
Saúde
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
A Riocampense Angélica dos Santos Nascimento, que teve seu corpo gravemente queimado aos cinco anos de idade, embarcou para os Estados Unidos no final de fevereiro na companhia da mãe Margarete Soares dos Santos e do médico Dr. Plínio de Florianópolis para realizar um tratamento com cirurgias plásticas.
Foi através do médico de Rio do Campo, Dr. Kleber Andrey Costa, que surgiu a oportunidade de a garota fazer o tratamento no país Norte Americano, incluindo cirurgias plásticas, em um hospital no estado do Texas, localizado na região sul do país. "Dr. Kleber entrou em contato com Dr. Eduardo de Joinville que fez contato com uma ONG nos EUA e conseguiram o tratamento", explicou Margarete em uma entrevista ao JATV em 2019.
Todo o tratamento, incluindo cirurgias, bem como as passagens da jovem com acompanhante estão sendo custeadas pela ONG a qual o hospital do Texas faz parte. No entanto, Angélica precisava levantar um valor para poder se manter naquele país durante o tratamento, no período aproximado de seis meses.
Comovida com a situação da garota, a população de Rio do Campo e região vem se mobilizando através de campanhas para levantar o valor necessário para a estadia da garota nos EUA. Uma parte do valor necessário foi levantado através da Vaquinha Online, pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-angelica-angelica-santos-do-nascimento
Ao tomar conhecimento do tratamento de Angélica nos EUA, o grupo de casais MI - Movimento de Irmãos, da paróquia São José de Rio do Campo teve a iniciativa de realizar um pedágio beneficente em prol da garota. O pedágio ocorreu no sábado, dia 7 de março, nas principais ruas do centro de Rio do Campo.
"Tomamos conhecimento da causa em favor da permanência da Angélica nos EUA e também que os recursos financeiros arrecadados por uma vaquinha online e através de uma conta na agência do Banco Brasil de Rio do Campo eram insuficientes para mantê?la pelo período que ela necessita ficar hospedada naquele país, então resolvemos auxiliar na busca desses recursos", diz Altair Florêncio e Erondina Florêncio, casal coordenador do MI.
Conforme Altair, em comum acordo, o grupo se dispôs a realizar o pedágio "Em grupo, surgiu a ideia de realizar um pedágio beneficente e tivemos a apoio de muitos voluntários que também se sensibilizaram com a causa", menciona.
E o resultado foi muito positivo "Arrecadamos na manhã do sábado, dia 07 de março, o valor de R$ 6.854,72. O valor já está devidamente depositado na conta corrente do Banco do Brasil, no nome da Angélica", diz Altair.
Em nome do grupo MI de Rio do Campo, Altair aproveita para agradecer a todos que colaboraram "Agradecemos a todos que se envolveram no pedágio, principalmente quem contribuiu. E como estes recursos ainda são insuficientes, menciono o número da conta corrente para aqueles que se sentirem tocados por esta causa e que queiram e possam colaborar: Conta Corrente do Banco do Brasil - agência: 3774?5 - conta corrente: 16505?0, em nome de Angélica Santos do Nascimento - CPF 085.433.789?07", cita o coordenador.
Últimas notícias sobre o tratamento de Angélica nos EUA
Na terça-feira, dia 10, a equipe do JATV conversou com Angélica pelo Whatzapp e ela informou que passa bem. Mencionou também, que ainda no final de fevereiro, logo que chegou no país, realizou uma cirurgia no pescoço e que na quarta-feira, dia 11, teve uma consulta onde outra cirurgia foi marcada para os próximos dias.
Sobre o Movimento dos Irmãos - MI
O Movimento de Irmãos foi fundando em Curitiba na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em junho de 1970, pelo Pároco Monsenhor Bernardo José Krasisnki. Na Diocese de Rio do Sul o movimento foi trazido pelo Bispo Dom Agostinho Peters, que até hoje é o orientador espiritual.
Na Paróquia São José de Rio do Campo o movimento foi fundado em 21 de fevereiro de 2017, e atualmente conta com a participação de 14 casais.
O MI tem por finalidade acolher e congregar cristãos, preferencialmente casais, unidos pelo sacramento do matrimônio, e integrá?los na comunidade paroquial. Com objetivo de:
I ? Promover aprofundamento na formação de vida cristã e crescimento na fé;
II - Preservar e defender a unidade familiar e o sentido de união fraternal;
III - Proporcionar a experiência de comunhão entre os irmãos, na alegria de quem já conhece Jesus Cristo;
IV - Estimular o testemunho cristão na Diocese e na comunidade paroquial;
V - Animar a viver o Evangelho através da missão profética, sacerdotal e régia, na busca da santidade.
A Coordenação Paroquial do MI é eleita anualmente e está composta pelos seguintes casais:
Altair Florêncio e Erondina Florêncio - casal coordenador
Alberto Preis e Marlene Preis - casal vice-coordenador
Claudenir Irineu da Silva e Maria Madalena Giovanella - casal secretário
Sidnei Blasius e Terezinha Blasius - casal liturgia
Cleder Eyng e Lidiane Marafon Eyng - casal relações públicas
Valdir de Brito e Marilze de Brito - casal tesoureiro
José Felizardo e Clarice Felizardo - conselho consultivo.
ÚLTIMAS
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Deixe seu comentário