
Famosos
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
O Prefeito Rodrigo Preis sancionou uma lei que garante atendimento prioritário para autistas. O projeto foi proposto pelo vereador Gilmar Florentino da Silva e aprovado pela Câmara de Vereadores.
Os estabelecimentos públicos e privados do município agora precisam fornecer atendimento prioritário para deficientes e pessoa com necessidades especiais, inclusive os portadores do Transtorno do Espectro Autista - TEA. Em caso de recusa, o local poderá ser punido com multa e suspensão de alvará.
A prioridade de atendimento será concedida na apresentação de laudo ou comprovação documental de deficiência ou necessidade especial. São válidos laudo médico circunstanciado, com a correta averbação da Classificação Internacional de Doenças - CID, ou Carteira Pessoal de Portador deficiência ou de necessidades especiais.
O autismo faz parte da constituição do indivíduo e afeta seu desenvolvimento, provoca alterações na interação social, na comunicação e no comportamento. Em geral costuma manifestar até três anos de idade e persiste durante a vida adulta, entretanto, há outros distúrbios do desenvolvimento que se enquadram no perfil.
Assessoria de Imprensa
ÚLTIMAS
Famosos
INSS
Incêndio
Itajaí
Segurança
Tempo
Saúde
Famosos
Acidente
Infraestrutura
Saúde
Alto Vale
Deixe seu comentário