A alimentação escolar do município de Mirim Doce é custeada através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e também com recursos próprios do município. Do recurso que vem do Governo Federal, no mínimo 30% devem ser destinados à agricultura familiar. O que chama a atenção, segundo a Secretaria de Educação, é que no ano de 2016 quase 70% desse dinheiro foram gastos com agricultura sustentável no município. ?Dessa forma, conseguimos fazer a economia regional girar, ajudar os agricultores locais e temos uma melhor qualidade no alimento servido nas escolas?, ressalta a secretária Elaine Borghesan.

Na lista de produtos disponibilizados para a merenda escolar estão: hortaliças, frutas, verduras, tubérculos, massas caseiras, arroz parboilizado, caldo de peixe, bolacha caseira e até bolacha caseira sem leite e ovo.

Neste ano, a secretaria conta com aproximadamente 20 produtos vindos da Agricultura Familiar e o objetivo é aumentar esse número. ?Os interessados em participar das próximas chamadas públicas devem vir na Secretaria de Educação, para receber orientações de como iniciar o processo?, convida a secretária.