
Rio do Sul
Divulgação/Conecte Mídia -
Aderindo a sugestão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, de realizar ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mirim Doce promoveu atividades educativas. Participaram cerca de 90 crianças e adolescentes, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
Primeiro teve atividade teórica, coordenada pela psicóloga do Cras, Mariana Duminelli da Luz. Ocorreu uma explanação sobre as principais características do mosquito Aedes Aegypti, doenças causadas por ele (como dengue, zica e chikungunya), sintomas das doenças e formas de prevenção.
Em seguida foi a vez do trabalho prático. O grupo pode ir a campo, conhecer o trabalho desenvolvido pela Vigilância Epidemiológica e Secretaria da Saúde. Com o auxílio do agente Hardid Rui Heusser, foram visitados um bar e uma residência onde há armadilhas instaladas pela vigilância. Teve coleta das larvas encontradas nessas armadilhas, que são encaminhadas para análise. "O objetivo principal foi alertar essas crianças e adolescentes, para que todos se tornem adultos mais conscientes", ressalta a secretária Gisiéli Simplicio Caetano.
A mobilização incluiu ainda a distribuição de material educativo e jogos lúdicos. "Eles fizeram também trabalhos com desenhos e frases, destacando o que aprenderam", explica a secretária.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Deixe seu comentário