A Justiça de Santa Catarina condenou uma mulher a 35 anos de prisão pelo feminicídio da própria namorada, de 23 anos. O crime ocorreu em março de 2025, em Itajaí, no Litoral Norte, e a sentença foi divulgada nesta terça-feira (26).

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima foi atacada de forma repentina com múltiplas facadas na cabeça, pescoço e tórax, sem chance de defesa.

Detalhes da condenação

A agressora, de 24 anos, já estava presa no Presídio Feminino Regional de Itajaí. O júri entendeu que a morte foi praticada por motivo torpe e, por se tratar de um crime cometido por uma mulher contra outra mulher, foi caracterizado como feminicídio.

A promotora Micaela Cristina Villain destacou a importância da condenação no contexto do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Leia também: Homem mata esposa em SC, envia foto do crime ao cunhado e tira a própria vida


Como aconteceu o crime

O feminicídio ocorreu no dia 9 de março, na região da Praia Brava, em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, a agressora relatou que as duas haviam passado a noite bebendo, mas, pela manhã, teria ficado com ciúmes ao ver a companheira conversando ao celular. Após uma discussão, atacou a jovem com uma faca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

A autora é natural de Maracanã (PA), enquanto a vítima nasceu em Porto Velho (RO). As duas moravam juntas havia quatro meses.