Realizou-se entre os dias 21 e 31 de janeiro de 2016, o 31º Rodeio Internacional de Vacaria, na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Foram 10 dias do maior Rodeio Crioulo do Brasil, por onde passou um público estimado de 289 mil pessoas, e participantes de nove estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rondônia, Piauí, Mato Grosso, e ainda países como Uruguai, Argentina e Chile. Além das provas tradicionais campeiras de laço e gineteadas, aconteceram provas de modalidades artísticas de música, canto, dança, declamações. 
Santa Terezinha foi representada pelo CTG Cabanha Ithaio, participando das modalidades campeiras do rodeio. O destaque foi para o menino Martin Savi Heyse de apenas 5 anos, que se sagrou vice-campeão na modalidade Vaca Parada Piazinho (modalidade de 0 a 5 anos). Martin é filho do médico veterinário Fernando João Heyse e de Laura Savi Heyse e laça desde os 2 anos de idade, com participação em vários Rodeios Crioulos e já com muitas conquistas também. 
A premiação no Rodeio Internacional de Vacaria, que é considerado a "Copa do Mundo do Laço" é um sonho para qualquer pessoa envolvida na tradição gaúcha, e um título nesse rodeio marca para sempre a história de um laçador. 
Martin competiu com mais 34 laçadores de todo o Brasil, conquistando o 2º lugar, após uma disputa de 32 armadas, emocionando todos os presentes, pois além da categoria ser a dos participantes mais novos, foi a mais disputada em número de armadas, superando as categorias de Piazito (até 7 anos) e Piá (até 9 anos). O primeiro Lugar ficou com Murilo Vermund, de Itaiópolis SC, que já conquistou o título de campeão brasileiro em 2015, o segundo lugar foi para Martin Savi Heyse, de Santa Terezinha e o terceiro lugar para Otávio Schell Maciel, de Três Coroas, RS.
Maria Fernanda Savi Heyse, representante na Categoria prenda Juvenil, também se destacou no evento, disputando o 3º lugar na competição ficando entre as 7 melhores prendas do Rodeio.