Previsão do tempo no Alto Vale do Itajaí e em Santa Catarina de 07 a 11 de janeiro de 2026
data atualização
07/01/2026 06:49
Semana segue com calor intenso e risco de temporais em Santa Catarina a partir de quinta-feira
Nesta quarta-feira (07), o calor volta a ganhar força em Santa Catarina, com máximas acima dos 30°C em todas as regiões e chegando aos 34°C no Oeste e no Litoral Sul. No Alto Vale do Itajaí, o dia começa com sol e temperaturas entre 17°C e 24°C, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite, mas com risco baixo para ocorrências. As demais regiões seguem com tempo firme, exceto áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde há chance de temporais típicos de verão.
Na quinta-feira (08), o tempo começa firme e abafado em todo o estado. As mínimas ficam entre 14°C e 20°C nas regiões serranas e entre 20°C e 25°C no Oeste e Litoral. No Alto Vale do Itajaí, o calor se intensifica, com máximas passando dos 32°C. A partir da tarde, o avanço de uma frente fria no mar, aliado à umidade, favorece pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões. O risco é moderado para alagamentos, destelhamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica.
Na sexta-feira (09), as temperaturas diminuem levemente. No Alto Vale, as mínimas ficam entre 16°C e 19°C e as máximas entre 26°C e 29°C. O tempo segue instável, com aumento das condições para temporais a partir da tarde, devido à intensificação de uma área de baixa pressão sobre a Argentina. O risco é moderado a alto para ocorrências.
Deixe seu comentário