Prefeita de Trombudo Central receberá alta neste sábado, confirma assessoria |
Acesso do trabalhador ao fundo vai ser maior
data-filename="retriever" style="width: 659.5px; height: 436.023px;">
Novas formas de acesso ao FGTS podem aliviar a carga financeira do trabalhador ? Foto: Reprodução Internet - Por: ND Mais/
O Senado Federal analisa modificações no pagamento do FGTS. Embora o tema ainda esteja em discussão, o acesso do trabalhador ao fundo deve ser ampliado. Significa mais formas de retirar o dinheiro para os que têm algum em conta. No entanto, não está em discussão o aumento do valor.
Ainda assim, com mais possibilidades para saque, as chances de poder contar com mais dinheiro do fundo aumentam. No Senado, discute-se, por exemplo, a possibilidade de saque do saldo da conta aos 60 anos de idade. Independentemente de o trabalhador estar aposentado.
Na mesa também a questão da saúde. A ideia é que o dinheiro seja liberado à proporção da gravidade de cada caso. Como exemplo, estão casos de doença incapacitante ou rara, necessidade de cuidados permanentes ou de alto custo, etc. Esse tema tem como autor o senador Romário (Podemos-RJ).
Educação
O senador Major Olímpio, do PSL, propõe o saque para pagamento de matrícula ou mensalidades escolares em curso superior ou técnico profissionalizante. Nesse caso, no entanto, não apenas o titular da conta do Fundo de Garantia poderia se beneficiar. O projeto inclui a possibilidade de ajuda ao cônjuge ou dependentes.
Deixe seu comentário