Operação em Lontras resulta na prisão de homem com drogas, dinheiro e balança |
Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe de Estado
-
Indiciamento é no inquérito que investiga tentativa de golpe (Foto: Tânia Rêgo, AB) -
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo sob acusações relacionadas à tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do estado democrático de direito e organização criminosa. O inquérito investiga ações para manter Bolsonaro no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Entre os indiciados estão o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL).
Os desdobramentos deste caso intensificam os debates sobre os atos antidemocráticos registrados no país após o resultado eleitoral. Segundo informações divulgadas pelo g1, o processo concentra-se na suposta organização e execução de ações que buscavam impedir a posse de Lula e desrespeitar a vontade popular expressa nas urnas.
Os investigados poderão responder pelos crimes mencionados no Código Penal e na Lei de Segurança Nacional, sendo que as penas para esses delitos podem incluir reclusão por vários anos, caso sejam condenados.
Deixe seu comentário