logo RCN
SOLIDARIEDADE

Bombeiros Voluntários de SC encerram força-tarefa em Brumadinho

  • Divulgação -

Equipe voltou para o estado no início da tarde deste domingo (3)

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina encerraram, no último sábado (2), a participação nas operações de buscas e resgate de vítima do rompimento da barragem de contenção de lama de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O desastre na mina Córrego do Feijão, que integra o Complexo de Paraopeba, aconteceu sexta-feira (25). Sob a coordenação dos bombeiros militares de Minas Gerais, os voluntários realizaram buscas em Alberto Flores e Parque da Cachoeira, dois dos seis bairros mais afetados pelas ondas de lama. 

O grupo com 29 bombeiros voluntários das corporações de Indaial, Ibirama, Presidente Getúlio, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul deixou Brumadinho ao meio-dia. A previsão é chegar ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, por volta das 12h deste domingo (3), totalizando nove dias de força-tarefa. Os bombeiros voluntários de SC chegaram à região do desastre domingo passado, depois de percorrer 1,1 mil quilômetro e ficaram acampados na área da Faculdade ASA.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Santa Catarina na Missão MG, Evandro Vinotti, além de atuar em cooperação com as demais forças de segurança e Defesa Civil, a Missão SC em Brumadinho somou conhecimento técnico que será agora compartilhado com as demais corporações filiadas à ABVESC. "As situações de deslizamentos de terra são comuns também em Santa Catarina. É imensurável o que aprendemos aqui. Vai somar no nosso trabalho na comunidade catarinense", avaliou.


Anterior

Chuva interrompe trabalho de buscas em Brumadinho

Próximo

Sobe para 110 número de mortos em Brumadinho

Deixe seu comentário