
Saúde Mental
Ariel Silva, arquivo pessoal -
A Polícia Militar busca desde as 18h de terça-feira um desfecho para uma suspeita de homicídio na Rua 3150, no Centro de Balneário Camboriú. Um homem, de idade não confirmada, mantém no apartamento o corpo da namorada. Ele está trancado na sacada do imóvel pelo lado de fora e em aparente surto psicótico, segundo a PM.
Policiais do 12º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam no caso. A negociação se estendeu durante a madrugada, e permanece na manhã desta quarta-feira. Segundo a polícia, ele alterna momentos de lucidez e de aparente descontrole.
A PM foi chamada por vizinhos, que estranharam ver o homem carregando vários sacos de gelo para o apartamento na terça-feira à tarde. Eles informaram que o casal teve uma briga na quinta-feira (28) e desde então a mulher não foi mais vista.
O homem não atendeu os policiais de início, mas foi possível ver que ele estava no apartamento. Quando enfim respondeu à PM, disse que havia matado a namorada - mas fez as afirmações de forma confusa e desconexa.
- Já de início notamos que ele aparentava estar em surto psicótico. Dizia estar armado com uma pistola Glock e queria que a PM entrasse arrombando a porta. Pediu várias vezes para que arrombássemos a porta - diz o comandante da PM em Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Alexandre Coelho.
Um policial permanece no apartamento de cima, tentando um meio de surpreendê-lo. Mas ele diz que conhece as táticas da polícia e olha constantemente para o andar superior, o que dificulta a manobra.
A PM tentou contato com a namorada do homem, mas não teve sucesso. Por volta das 6h20min desta quarta, com o dia claro, a PM conseguiu visualizar o corpo no quarto do apartamento. A mulher não visualiza o aplicativo de mensagens pelo celular desde a última quinta-feira - data da suposta briga do casal.
Por Dagmara Spautz
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário