
Saúde Mental
Foto: Reprodução -
O Rio Grande do Sul enfrenta não apenas o aumento das águas das chuvas, mas também a disseminação de notícias falsas. Entre terça-feira (7) e quarta-feira (8), diferentes informações relacionadas à entrega de doações têm circulado pelo Estado, incluindo notícias sobre supostas multas aplicadas a veículos que levavam os mantimentos.
Em publicações nas redes sociais, internautas e políticos afirmam que um caminhão carregado com donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foi barrado por estar sem nota fiscal e com 500 kg de carga superior ao peso permitido na balança.
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a informação é falsa.
“Carro foi multado”
No entanto, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), diz que é verdade que caminhões que transportavam doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram impedidos de prosseguir e multados.
Jorginho Mello manifestou sua indignação diante dos desafios enfrentados pelos caminhões de auxílio.
“Estou aqui com Samuel, da Defesa Civil da capital de Santa Catarina, que foi impedido de prosseguir no posto da ANTT enquanto tentava levar comboios de mercadorias para o Rio Grande do Sul. Apesar de apresentar os produtos, ele foi multado duas vezes, primeiro por excesso de carga e depois por se recusar a pagar um pedágio inesperado”, disse o governador.
De acordo com o governador, essa situação revela uma falha grave no sistema, especialmente considerando que os caminhões estavam em uma missão de ajuda humanitária. “Este tipo de impedimento é lamentável. Não se trata de fake news, mas sim de um absurdo que precisa ser corrigido imediatamente”, fala.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário