A abertura do inquérito da Polícia Civil para investigar a morte de um bebê de cinco meses em uma creche em Gaspar, no Vale do Itajaí, ocorreu após desconfiança da família. O caso ocorreu em uma unidade de ensino particular na manhã dessa quarta-feira (8), no bairro Sete de Setembro.

Segundo apuração da RICTV, a família pediu a investigação porque não foi possível concluir, por parte do Corpo de Bombeiros e equipe médica, o que motivou a parada cardiorrespiratória. Uma das suspeitas é de que o bebê tenha se engasgado com líquido, obstruindo as vias aéreas.

Após a abertura do inquérito, o velório do bebê chegou a ser interrompido para que o corpo fosse levado para realização da necrópsia. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), a criança morreu de mal súbito e não havia sinais de violência no corpo.

O delegado Raphael Ikawa Lanzelotti informou que aguarda o recebimento dos resultados da perícia. Ele afirmou, ainda, que irá ouvir testemunhas, para então relatar ou não pelo indiciamento do caso.

A creche suspendeu as atividades nesta quarta-feira (9), em sinal de luto.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS