
Show Gratuito
Reprodução / TJSC - Julgamento do caso aconteceu nesta terça-feira (23)
O Tribunal do Júri de Florianópolis condenou, nesta terça-feira (23), um homem a 23 anos e oito meses de prisão por assassinar e enterrar uma mulher de 20 anos. Segundo a denúncia, o réu espancou a vítima por ela ter postado uma foto ao lado de um homem que seria de facção rival. O assassinato ocorreu em 22 de dezembro de 2017, no Norte da Ilha. O corpo foi encontrado quatro dias depois pelo pai da vítima.
De acordo com a sentença, o júri reconheceu que o homem usou recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. As penas foram por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
O réu também foi acusado de corrupção de menores (duas adolescentes participaram do crime), mas neste caso, o tribunal não reconheceu irregularidades. O direito de liberdade à ele foi negado pelo magistrado.
Durante o julgamento, o acusado negou o assassinato e alegou que não conhecia a vítima. Áudios de conversas dos integrantes da facção quando a mulher já estava rendida foram reproduzidos no plenário, além de trechos em que a vítima dizia não ser do mundo do crime, e sim mãe de duas filhas.
"A ação cometida por esses delinquentes não tem mais volta. Usaram de leis do submundo das facções para delegar delitos ao seio social e conturbar a ordem", afirmou o promotor aos jurados. O processo tramita em segredo de justiça.
REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
ÚLTIMAS
Show Gratuito
Famosos
Famosos
Acidente
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Deixe seu comentário