O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, juntamente com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do estado, Ivan Amaral, e o senador Beto Martins, buscará informações junto ao Ministério de Portos e Aeroportos sobre a inclusão do Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto no Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais (Pipar).

O aeroporto já recebeu sinalização positiva da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que indica a possibilidade de sua inclusão em uma lista que pode abranger até 100 aeroportos em todo o Brasil. A iniciativa do governo federal visa prorrogar contratos de concessão e realizar investimentos em aeroportos regionais, priorizando aqueles que, apesar de apresentarem déficits, são considerados estratégicos para o país.

Na última semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a proposta para a prorrogação do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que inclui um programa destinado a beneficiar aeroportos regionais. Contudo, os aeroportos de Santa Catarina não foram contemplados nesta primeira fase do Pipar.

Ivan Amaral ressaltou que a informação recebida em fevereiro da SAC indicou que o Aeroporto de Correia Pinto está entre os candidatos para integrar o programa. “Neste primeiro momento, apenas alguns aeroportos de outros estados foram listados para receber investimentos da concessionária do Aeroporto de Guarulhos. Nossa meta é garantir que Santa Catarina esteja incluída nas próximas propostas”, afirmou Amaral.

A inclusão do aeroporto catarinense no Pipar poderá trazer benefícios significativos para a infraestrutura regional, estimulando o desenvolvimento econômico e facilitando a conectividade aérea no estado.​