Suspeito de 43 anos foi preso em flagrante e confessou o crime; polícia encontrou câmera coberta e energia desligada na casa da vítima

A mulher de 31 anos morta a tiros e com golpes de canivete na madrugada desta quinta-feira dia 19 na linha Cruz e Souza no interior de Peritiba foi identificada como Carla Denise Ely da Silva. Ela atuava como servidora pública do município no cargo de professora. O caso é investigado como feminicídio.

Prisão e dinâmica do crime

O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima de 43 anos que foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar o crime ocorreu por volta das 5h. O homem confessou o assassinato e afirmou não aceitar o fim do relacionamento. Segundo o relato do suspeito ele foi até a casa da vítima onde houve luta corporal. Ele alegou que a mulher tentou efetuar um disparo contra ele com uma arma de fogo que falhou. Na sequência ele tomou o revólver, acertou um tiro no braço direito de Carla e a matou com um canivete.

Indícios de planejamento

Apesar da versão de confronto os policiais constataram fortes indícios de planejamento do crime no local. A energia elétrica da residência estava desligada, um pano cobria a câmera que filmava a entrada do imóvel e havia um pé de cabra próximo à janela. Carla morava sozinha no porão de uma residência e vizinhos da parte superior acionaram a polícia. Após o assassinato o homem tentou fugir mas foi localizado com a ajuda de moradores em outra comunidade sendo encaminhado à delegacia em Concórdia.

Luto na comunidade

Em nota a Administração Municipal de Peritiba lamentou a morte destacando que Carla já havia conquistado o carinho de alunos e colegas demonstrando "dedicação, cuidado e amor pela educação". Em respeito à memória da servidora as aulas da rede municipal no período vespertino desta quinta-feira foram canceladas.

Leia também: Colisão entre veículos deixa três feridos no centro de José Boiteux

Fonte: NSC Total / Redação Chapecó

Siga-nos no