logo RCN
Vaca louca

Ministro descarta aumento de preço da carne após caso de vaca louca

Os preços da carne não serão alterados por causa da descoberta do caso de vaca louca no Pará, garantiu nesta quinta-feira (23) o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, ele desmentiu boatos propagados pelas redes sociais de que a doença ajudaria o governo a manipular o mercado do alimento.

 “Em hipótese alguma, faríamos qualquer tipo de manipulação de mercado para afetar nossas relações internacionais com a China, em detrimento de querer abaixar por alguns dias o preço da nossa carne [por meio do aumento da oferta interna]. O Brasil é um país de princípios, que respeita o mercado, que garante credibilidade nas suas relações e nunca participaria de nenhum tipo de ação como essa”, declarou o ministro.

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro também descartou qualquer risco para o consumidor brasileiro. Embora o consumo de carne de animais idosos seja permitido no mercado interno, Fávaro ressaltou que a Vigilância Sanitária do Ministério da Agricultura é eficaz e monitora a qualidade da carne consumida no país. “O consumidor brasileiro pode ter certeza. Nosso sistema [de vigilância sanitária é eficiente. Temos segurança de que não há risco nenhum de contaminação”, declarou.

 Fonte: Wellton Máximo / Agência Brasil

Anterior

Chega a 50 o número de mortos nas chuvas no Litoral de SP

Próximo

Real Digital: moeda digital está pronta e terá integração com o Pix

Deixe seu comentário