Carreta com soja tomba e bloqueia acesso a Mirim Doce pela SC-110, em Pouso Redondo |
O governo federal anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento do programa "Voa Brasil", que disponibilizará passagens aéreas com valor de até R$ 200 por trecho. A primeira fase do programa é direcionada exclusivamente aos aposentados, independentemente de sua faixa de renda.
Para ter direito ao benefício, o aposentado deve atender a um critério específico: não ter adquirido passagens aéreas em seu nome nos últimos 12 meses. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao mercado aéreo brasileiro, especialmente para aqueles que não costumam viajar de avião.
Inicialmente, o programa estava previsto para abranger um público mais amplo, incluindo também alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni). No entanto, segundo informações de auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a inclusão de outros grupos deverá ser considerada à medida que o programa se consolide.
No primeiro ano de operação, estão previstas a venda de 3 milhões de bilhetes subsidiados, fruto de uma parceria entre o governo e as companhias aéreas. Estima-se que até 23 milhões de aposentados poderão se beneficiar do programa.
Para utilizar o benefício, os interessados deverão se cadastrar no site do Voa Brasil e fazer login utilizando o cadastro do gov.br. O sistema verificará automaticamente se a pessoa atendeu ao critério de não ter realizado viagens aéreas no último ano. Após encontrar uma passagem desejada, o usuário será redirecionado para o site da companhia aérea para finalizar a compra, garantindo maior segurança e evitando possíveis golpes. Cada aposentado do INSS terá direito a adquirir até duas passagens (dois trechos).
Deixe seu comentário