Prefeita de Trombudo Central receberá alta neste sábado, confirma assessoria |
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) localizados em municípios em Situação de Emergência ou estado de Calamidade Pública podem solicitar a terceira operação de crédito pelo Programa Juro Zero. As contratações devem ser realizadas até 8 de abril de 2024, conforme determina o Decreto 320/2023, do Governo do Estado.
Para solicitar o crédito, os MEIs devem procurar uma das Instituições de Microcrédito participantes do Programa. Neste link, é possível consultar quais são as instituições e o município de abrangência.
Programa Juro Zero
Pelo Programa, o microempreendedor pode solicitar até R$ 5 mil. O pagamento é dividido em sete parcelas iguais, sendo que a 8ª, correspondente aos juros, é paga pelo Governo do Estado. A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) é a principal repassadora de recursos para as Instituições de Microcrédito, responsáveis por operacionalizar o Programa em todo o Estado.
Desde a implantação, em 2011, foram realizadas mais de 161,4 mil operações de crédito, totalizando mais de R$ 568,65 milhões injetados na economia catarinense.
Fonte: Agência Catarinense de Notícias / Governo do Estado de Santa Catarina
Deixe seu comentário