Motociclista morre após carretinha se soltar e atingir moto na BR-470 |
A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi eleita a nova presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
A nomeação de Dilma significa a volta do prestígio político após o impeachment, já que ela foi afastada por um tempo da vida pública.
A nomeação de Dilma significa a volta do prestígio político após o impeachment, já que ela foi afastada por um tempo da vida pública.
O NDB foi criado em 2014 para financiar projetos de desenvolvimento sustentável e infraestrutura nos cinco países fundadores, economias emergentes e países em desenvolvimento.
Com nove membros e 96 projetos aprovados, o NDB forneceu US$ 32,8 bilhões em financiamento desde sua criação.
A expectativa é que a nomeação de Dilma traga mais conhecimento técnico e burocrático para a liderança do banco, cujas operações ela supervisionará, com responsabilidades como representar o banco perante os países membros, assegurar o cumprimento das prioridades e supervisionar as atividades do banco.
Dilma substituirá Marcos Troyjo, indicado pelo governo anterior de Jair Bolsonaro.
A nomeação de Dilma também é significativa, pois ela terá que lidar com a questão da Rússia no NDB, já que o banco suspendeu os empréstimos à Rússia em 2020.
Deixe seu comentário