Prefeita de Trombudo Central receberá alta neste sábado, confirma assessoria |
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou luto de sete dias após o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo no início da madrugada deste sábado (6), aos 92 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol“, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos“, acrescentou.
Ainda como forma de homenagem a Zagallo, todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado, terão um minuto de silêncio antes de a bola rolar.
Como jogador, Zagallo atuou por Flamengo, Botafogo e América-RJ e foi campeão de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. O eterno camisa 13 repetiu o título mundial mais duas vezes, como treinador, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe seu comentário