logo RCN
Saúde

Cantor Milionário recebe alta de hospital após AVC

  • Foto: Reprodução -

O cantor Milionário, conhecido pela dupla com José Rico, recebeu alta do hospital na tarde do último domingo (26), após a implantação de um marca-passo definitivo fisiológico, por causa de uma arritmia cardíaca. O cantor estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), desde o dia 20 de maio.

 

Milionário (nome artístico de Romeu Januário de Matos), de 84 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico (quando há obstrução de artérias, que impedem o fluxo sanguíneo para células cerebrais). De acordo com a família, ele sentiu os sintomas do AVC após passar por um “estresse traumático pela perda de um ente querido”.

 

A equipe médica informou que o cantor não apresentou sinais de déficit motor ou sensitivo. Na quinta-feira (23) da semana passada, ele recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para o quarto. Durante a internação, foi diagnosticado com arritmia cardíaca e, no dia 24, foi submetido à implantação do marca-passo definitivo fisiológico.

 

Milionário deixou o hospital disposto, consciente, comunicativo, sem nenhuma presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente“, diz a nota do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preta, assinada pelo cirurgião cardiovascular João Carlos Ferreira Leal, pelo médico neurologista Renato Arantes Lima Simões e pela Borsato Produções Artísticas, que agencia o artista.

 

Na segunda-feira (27), a equipe do artista divulgou vídeo para tranquilizar fãs, familiares e amigos, onde Milionário agradece a todos que ligaram e fizeram orações por ele.

 

A dupla Milionário & José Rico ficou famosa por sucessos da música sertaneja, como Estrada da Vida e Decida. A dupla ficou em atividade entre 1970 e 2015, quando José Rico morreu após sofrer uma parada cardíaca. Milionário também chegou a trabalhar com o cantor sertanejo Marciano, que fazia dupla com João Mineiro.

 

Fonte: Cibelle Bouças / Globo Rural

Anterior

Enchentes já duram um mês e reconstrução do RS não tem prazo para terminar

Próximo

Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso por suspeita de desviar doações ao RS

Deixe seu comentário