logo RCN

Caminhoneiros de SC avaliam possibilidade de parada no dia 26

Caso aconteçam, protestos devem ocorrer de forma pontual e com duração de até 1 hora

Caminhoneiros do Sul catarinense avaliam a possibilidade de paralisação de alguns trechos da BR-101 neste domingo, dia 26, em uma manifestação pró-Governo. O coordenador social do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Vale do Araranguá (Sinttravale), Jair Ferraz, explica que a categoria está favorável às medidas propostas pelo Governo Federal e que serão defendidas durante as manifestações, sobretudo a Reforma da Previdência, apoio a Lava Jato, ao pacote anticrime e a Reforma Administrativa (MP 870/2019).

A paralisação dos caminhoneiros só ocorrerá mediante decisão de lideres da categoria em São Paulo e Três Cachoeiras (RS). Até o momento, a chance de acontecer é pequena, todavia, caso ocorra, será em momentos pontuais e com duração de até 1 hora. "Nós estamos quietos, esperando o resultado disso aí. Pode haver o fechamento da BR-101 por alguns instantes. Aqui o pessoal não decidiu nada, podemos dar uma seguradinha. Os motoristas sempre apoiaram o Bolsonaro. Como é uma categoria que trabalha em todo o Brasil, existe uma organização", explica Ferraz.

Segundo o líder sindical, os caminhoneiros devem esperar o resultado das manifestações. Caso o efeito não seja o esperado para a tramitação das propostas, aí sim a categoria deve organizar um protesto maior. "A categoria está se programando a longo prazo. O Bolsonaro está em uma sinuca de bico. Estamos vendo a possibilidade de parar para ajudar. No dia 26 está quieto, até pode ter alguma paralisação, mas está tudo tranquilo. Recebi ligações de São Paulo e Três Cachoeiras e se precisar de um apoio mais forte, os motoristas vão parar", declara.

Em Criciúma, os apoiadores do governo Bolsonaro se reúnem neste domingo, a partir das 15h30, no Parque das Nações. A expectativa é que duas mil pessoas participem do ato.

Engeplus

Anterior

Peninha busca apoio para aprovar PEC que unifica as eleições

Próximo

Relator da CCJ na Câmara Federal emite parecer favorável para unificação de pleitos eleitorais e alongamento de mandatos

Deixe seu comentário