Prefeita de Trombudo Central receberá alta neste sábado, confirma assessoria |
Paciente também é morador de São Paulo
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Por Jean Laurindo - (Foto: Kena Betancur/Getty Images/AFP)
O Ministério da Saúde informou que foi notificado sobre um segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil pela Secretaria de Saúde de São Paulo. A informação foi confirmada no Twitter do Ministério da Saúde, no fim da tarde deste sábado (29).
Segundo as informações iniciais, o paciente também é morador de São Paulo e esteve na Itália recentemente, o que faz com que ainda não haja evidências de circulação do vírus no país.
Segundo informações do Ministério da Saúde, o homem tem 32 anos e retornou da Itália na última quinta-feira (27). Ele foi atendido no Hospital Albert Einstein, que foi o responsável pelos exames que confirmaram o caso como coronavírus - essa testagem foi considerada final pelo ministério.
Uma amostra foi enviada ao laboratório para o Instituto Adolfo Lutz, organização habilitada para os testes de confirmação do coronavírus, mas apenas para monitoramento genético do vírus, segundo o ministério.
O homem retornou de viagem a Milão, na região da Lombardia, no Norte do país, e utilizou máscara no voo de volta. Ele e a esposa estão em isolamento domiciliar, já que os sintomas apresentados pelo homens foram considerados leves. A esposa não apresentou sintoma. Eles são monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A investigação de contatos próximos também está em andamento. ís por causa do novo coronavírus
Primeiro caso foi confirmado na quarta
O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (26). O paciente infectado é um homem de 61 anos, morador de São Paulo e que retornou de viagem à Itália no último dia 21 de fevereiro.
O Brasil tem ainda outros 182 casos que são considerados apenas suspeitos da doença - que estão em fase de investigação para definir se são confirmados ou descartados. Desses, nove estão em Santa Catarina - quatro em Joinville, dois em Balneário Camboriú, dois em São Bento do Sul e um em Florianópolis.
Deixe seu comentário