Motorista é baleado após ultrapassagem na BR-470, em Laurentino |
Na semana passada, a Anvisa aprovou os primeiros oito kits específicos para o diagnóstico de Covid-19
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (23), através de resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU), três novos testes para detectar o Covid-19. Com isso, agora já são 11 os testes aprovados pela agência reguladora para aumentar a capacidade de diagnóstico do vírus no Brasil.
Entre os novos produtos aprovados, dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, que tem um alto grau de precisão. O terceiro é um novo teste rápido que faz a detecção de anticorpos, ou seja, que utiliza uma pequena amostra de sangue para a detecção.
Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, com resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular.
Confira a publicação dos novos testes aprovados e publicados no Diário Oficial da União:
- Anti COVID-19 IgG/IgM Rapid Test
- Família Kit de Detecção por PCR em Tempo Real VIASURE SARS-CoV-2
- Família cobas SARS-CoV-2
Testes rápidos
Na semana passada, a Anvisa aprovou os primeiros oito kits específicos para o diagnóstico de Covid-19. Os novos produtos são testes rápidos voltados para uso profissional e permitem a leitura dos resultados, em média, em 15 minutos. Os dados devem ser interpretados por um profissional de saúde, com auxílio de informações clínicas do paciente e de outros exames.
Os novos registros constam das Resoluções RE 776/2020 e RE 777/2020, publicadas no DOU de quinta-feira (19). A oferta e a produção dos kits vão depender da capacidade de cada empresa que recebeu o registro.
Deixe seu comentário