logo RCN
Metaverso

Advocacia brasileira já pode atuar no Metaverso

  • Foto: Divulgação -

​A OAB deliberou que as advogadas e os advogados já podem atuar no metaverso. Em reunião do Órgão Especial do Conselho Federal, nesta terça-feira (19), ficou acertado a possibilidade da criação e utilização de avatares em ambientes virtuais, garantindo a advocacia brasileira mais avanços e futuro.
A grande novidade partiu do Comitê Regulador de Marketing Jurídico, criado nesta gestão, garantindo mais um passo para a modernização da instituição. Para o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, a novidade permitirá que a Ordem possa se posicionar não apenas nas redes sociais, mas também no mundo virtual. “É importante que a Ordem dê essa segurança para todos os advogados, especialmente os mais jovens, para que eles possam saber como conduzir sua atuação em ambiente virtual e, com isso, exercer a advocacia com mais segurança”, esclarece Horn.
No documento assinado pelo Comitê, fica definido que não há impedimento para a utilização e criação de avatares em ambientes virtuais, desde que não seja suprimida a imagem profissional.


Anterior

STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Próximo

Queda da Selic é positiva e contribui com a melhoria do mercado de crédito, diz CNI

Deixe seu comentário