logo RCN
Educação

Universidade Gratuita pode beneficiar mais 47 mil estudantes em 2024

  • Foto: Marco Favero / Secom -

​Para 2024, o Governo do Estado prevê beneficiar mais 47,7 mil acadêmicos com bolsas por meio do programa Universidade Gratuita. O investimento pode chegar a R$ 663,2 milhões. Os números foram apresentados durante agenda do governador Jorginho Mello no Sul de Santa Catarina.

Na oportunidade, foi dado início ao Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina. O objetivo é levar mais informações aos estudantes e apresentar os impactos gerados pelo programa. A ação foi lançada na noite desta segunda-feira (18), no AM Master Hall, em Criciúma.

O Circuito é uma iniciativa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). A ideia é percorrer todas as regiões do estado para apresentar dados do programa. Ao todo, 28,5 mil estudantes catarinenses foram beneficiados na primeira fase do programa Universidade Gratuita. O investimento foi de R$ 216,9 milhões até o momento.

“O Programa Universidade Gratuita é a grande oportunidade que o Governo do Estado dá para as pessoas realizarem o sonho de concluir a graduação. Além de ajudar aquele acadêmico a permanecer na Universidade, estamos dando a chance do primeiro emprego, de colocar no currículo que ela ou ele já trabalhou para Santa Catarina. Estou muito feliz por essa passagem em Criciúma porque acredito que esse será o maior programa de formação universitária gratuito do país“, destacou Jorginho Mello.

Inscrições

O programa Universidade Gratuita está com as inscrições abertas. Os estudantes matriculados nas universidades comunitárias e que querem renovar o benefício devem encaminhar a documentação na instituição de ensino até o dia 20 de março.

Quem quiser participar da seletiva pela primeira vez, a inscrição vai até o dia 26. Todas as informações estão no site do Universidade Gratuita.

Fonte: Diário Catarinense / NSC Total​

Anterior

Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid

Próximo

FIFA confirma Brasil como candidato à sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Deixe seu comentário