logo RCN
Padre Gilson

'Para frente, Cristãos' por Padre Gilson Siqueira

Confira o texto do colunista do JATV

Seguir Jesus significa assumir em nossa vida as escolhas dele. O cristão verdadeiro é como sal: pouco na comida, mas faz toda a diferença. Seus pés pisam na terra da realidade cotidiana, mas seu coração se encontra no alto. Cristo é sua referência e medida para tudo. Não se deixa levar pelos ídolos atuais, fabricados na superficialidade da grande mídia. Ser cristão não é para fracos. O mundo atual impõe uma agenda de morte muito bem orquestrada como o aborto, destruição da família e ideologia de gênero. O cristão se opõe a essa agenda, porque segue princípios de vida deixados por Cristo. Tais princípios são inegociáveis como a sacralidade da vida.

Vivemos uma perseguição explícita aos cristãos. Um em cada oito cristãos no mundo sofre atos de perseguição por causa da fé. Em 2019, foram registrados 4.305 casos de pessoas mortas por causa da fé, segundo a ONG Portas Abertas. Mas isso não move e nem comove a grande mídia. Sem contar as perseguições veladas como programas de televisão e seriados que ridicularizam a fé como o Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos do ano passado (2019). Somemos a isso os preconceitos aos Padres e Pastores por parte de alguns segmentos da sociedade, cuja bandeira é o ateísmo militante. Nunca podemos esquecer a contribuição da fé na vida social como escolas e hospitais geridos por cristãos que fazem tanto bem. Mas isso não vira notícia. Uma árvore que cai faz mais barulho que uma floresta que dá sombra e vida. Os cristãos são no mundo fermento de esperança. As Igrejas são ainda hoje refúgio de coragem e ânimo aos desvalidos.

Bendito seja Deus pelo testemunho dos Cristãos. Mesmo em meio a tantas perseguições e incompreensões conseguem espalhar o bom perfume do amor. Jesus mesmo disse. "No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo" (Jo 16,33). A vitória de Cristo sobre o mundo é também nossa vitória. Vamos manter acesa a lâmpada de nossa fé. Sejamos constantes em nosso testemunho, afinal "Somos peregrinos nesta terra" (Hb 11,13). Cristãos, sigamos para frente, sem medo. As trevas jamais vão sufocar a luz de Jesus que está em nós. Sendo assim, vamos iluminar com o Evangelho todos os ambientes de nossa sociedade, especialmente as escolas. Que antes das refeições nas escolas, possam as crianças serem estimuladas a fazer uma oração de gratidão a Deus pelo alimento. Voltemos a participar das missas e cultos. A Igreja faz um serviço essencial a sociedade (tanto no Corpo quanto na Alma). Não vamos nos calar diante daqueles que desejam nos calar. O cristão não foge do mundo. Ele está no mundo para ser uma presença de amor por meio da solidariedade. Os cristãos desenvolvem inúmeros trabalhos caritativos que restabelece a dignidade da pessoa humana. Tenhamos olhos bem abertos para não votar em candidatos que não respeitam os valores cristãos. Sejamos vigilantes contra leis que tentam impor a agenda do mal. Avante cristãos! Temos um mundo para evangelizar. Há pessoas com fome e sede da palavra de Deus. Nosso estilo de vida deve revelar a alegria de ser cristão.


'Precisamos do necessário' por Padre Gilson Siqueira Anterior

'Precisamos do necessário' por Padre Gilson Siqueira

'Cuidado e amor aos Idosos' por Padre Gilson Siqueira Próximo

'Cuidado e amor aos Idosos' por Padre Gilson Siqueira

Deixe seu comentário