logo RCN

Gratidão

 A vida às vezes nos mostra coisas que nos surpreendem a cada dia. A gratidão é uma delas. Quantas vezes já vimos ou pelo menos ficamos sabendo de um cachorro que não larga seu dono por nada, o defende e protege acima de qualquer perigo, e até morre por ele? Isso vai além da amizade e se chama gratidão. De certa forma o cachorro agradece a comida que ganha, aquela passada de mão na cabeça e até mesmo a bolinha ou galho jogado para ele ir buscar. Em comparação às pessoas, às vezes o que nos surpreende é o contrário disso: a falta de gratidão. Pessoas boas são confundidas com bobas. Provavelmente muitos de nós já presenciamos a humildade ser confundida com burrice ou ignorância. Algumas pessoas se acham melhor do que as outras e sendo assim mais dignas de atenção. Somos todos iguais e a única certeza que temos da vida é que no final todos morreremos. Mas entre a vida e a morte há um intervalo, e neste intervalo estaremos sempre em contato com as pessoas e aí entra a gratidão.

 Devemos ser gratos por tudo que somos e temos e pelas pessoas que contribuem para que nossos dias sejam melhores e, pensando bem, até por aquelas que estragam nosso dia, porque elas nos mostram que tipo de pessoas não devemos ser. 

 A gratidão é mais que um reconhecimento por algo que recebemos ou que outros fizeram em nosso beneficio, é um sentimento bom que precisamos cultivar e que faz tão bem para o benfeitor quanto para o receptor. 

 Aprenda a agradecer e ensine seu filho a fazer isso. Com certeza ele será uma pessoa melhor, exercitando isso a cada dia.

Anterior

O poder do pensamento positivo

Próximo

Exame Toxicológico: Mesmo estando em vigor a polêmica continua

Deixe seu comentário