logo RCN

O que é quente?!

Tendências para Outono/Inverno 2016

Em pouco mais de um mês estaremos entrando na estação mais elegante do ano. Depois de um verão - que está com os dias contados - cheio de vida e muito calor, o Outono e o Inverno vão se apresentar mais sofisticados do que nunca! 

Com um pezinho nos anos 70 e um revival do Boho, estas direções estão dando mais força para elementos e formas que estávamos começando a ver em desfiles de grifes internacionais desde a Primavera/Verão 2015.

Está tomando o lugar da renda e da transparência, uma tendência forte para estas estações, que promete sucesso ao guarda-roupa feminino, são os "Lace up" - que significa trançado ou amarrações, estão em decotes de blusas e vestido, tiras de sapatos e nas bolsas. Transforma a produção, deixando a mulher com um visual retrô/romântico, porém sexy.

Com referência ainda na Bohemia, outro destaque são as blusas e batas com mangas flare: com fenda ou sem, estampadas ou não, elas proporcionam uma composição elegante e clássica, podem ser usadas com uma saia lápis ou uma calça mais sequinha.

Além disso, temos ainda a importância das estampas étnicas, desenhos inspirados nas tapeçarias, e florais com fundos escuros, menores e mais delicados. Muitos azuis e tons de ferrugem se fazem presentes para esta temporada.

As peças lisas ganham aplicações de bordados e pedrarias, dando mais espaços a fabricações em tecidos leves e de fibras naturais: o conforto em primeiro lugar!

Para quem segue a moda à risca, ou apenas pega sua essência, o importante é deixar claro o seu estilo próprio, combinações de estampas e cores são lindas e é fashion, mas pode ser uma armadilha quando não estão em harmonia, então, antes menos do que mais, essa é a regra.

Uma dica! Na dúvida aposte nos acessórios como colares, lenços e cachecóis. E o mais importante, sinta-se bem com o que está vestindo, o perfume da moda é a sua expressão, o que você veste e o como se sente ao vestir fala mais de você do que você pensa.

 

Anterior

Soltando as feras!

Próximo

O que é quente?!

Deixe seu comentário

Janaina Amélia Muller