logo RCN

Percepção

Atualmente, o mundo anda muito estranho. As pessoas colocam seus interesses pessoais acima de tudo. A maioria simplesmente pensa: "Ajudar? Até pode ser, mas o que vou ganhar em troca?". A vida não precisa, nem deve ser assim. Quero imaginar que as pessoas possam voltar a usar e vivenciar palavras simples como gentileza, desprendimento, generosidade, boa vontade e amabilidade. Fazer boas ações sem esperar nada em troca. Principalmente: ajudar a quem você sabe que pouco ou nada poderá lhe oferecer de volta naquele momento.
 
Deveríamos ficar espantados com tantas coisas acontecendo ao nosso redor e ao mesmo tempo, e aí nos perguntamos: - O que podemos fazer? Posso afirmar que podemos fazer muito. Basta termos uma atitude e perder o medo de sair da nossa zona de conforto. Temos que ter a coragem de dar o primeiro passo para a reforma interna e assim contribuir mais consigo mesmo e com o próximo. Existem inúmeros exemplos de pessoas que dedicam suas vidas para ajudar aos mais carentes, mas não significa somente aqueles com problemas de moradia e alimentação, mas pessoas com falta de cultura e conhecimento que as ajudem a ter melhores chances, sejam em qual setor ou momento da vida que estejam atravessando.
 
Ação 
Na verdade as pessoas pensam em fazer algo extraordinário quando o correto é fazermos o simples. Não é pra menos que muitas pessoas estão adotando uma vida mais simples. Por incrível que pareça o mundo hoje com a questão da competitividade e globalização, transforma o ser humano escravo de suas próprias necessidades.
 
Deveria ser totalmente ao contrário, a evolução e tecnologia hoje nos proporciona facilidades de comunicação, transporte e aprendizado, mas na sua maioria, pelo menos em nosso país, não tem a menor chance de usufruir destas tecnologias porque não possuem qualquer especialização.
 
Portanto temos que ajudar estas pessoas a terem a disposição um pouco de toda esta educação, conhecimento e especialização que adquirimos nestes anos todos. Se cada um de nós pudesse fazer algo, de acordo com suas possibilidades, para ajudar estas pessoas, com certeza as mudanças ocorreriam gradativamente, transformando toda uma sociedade, estado, país e planeta em um lugar muito melhor para se viver.
 
Conclusão 
Já reparou que, quando você dá um presente a alguém e a pessoa gosta muito, você fica tão ou mais feliz que a pessoa? É assim que acontece com um ato de bondade e de generosidade que você faz para alguém que precisa muito. Você se sente com a alma renovada. Talvez, o outro não tenha nada a te oferecer além de um "muito obrigado", ou nem isso. E, ainda assim, você se sentirá muito feliz, realizado, pois fez o bem sem esperar nada em troca.
Tenha certeza de que o seu gesto renderá frutos a você mesmo. Tudo o que você faz de bom nesta vida retorna a você, algumas vezes multiplicado. Pode não ser naquele momento. Mas, que seus bons atos serão recompensados, isso é fato. Permita-se exercer plenamente a generosidade. E você verá as maravilhas que inundarão a sua vida, em suma AJUDE AS PESSOAS. A BÊNÇÃO PASSA PRIMEIRO POR VOCÊ! Pense nisso!
Um grande abraço e até a próxima...
Anterior

Adversidade como oportunidade

Próximo

A pessoa mais importante do mundo

Deixe seu comentário