Ex-candidato a vereador pelo PT em Rio do Sul está desaparecido |
Você já agradeceu hoje?
Queremos começar este ano de 2017 agradecendo, e se bem lembro, terminamos aqui neste jornal o ano de 2016 também agradecendo, e por que fizemos isso e insistimos em perguntar se você já agradeceu hoje?
A grande verdade é que se for para fazer uma lista de coisas e pessoas para agradecermos, num primeiro momento encontraremos algumas dificuldades e persistindo veremos muitas coisas e situações para agradecer.
Lembre-se, a gratidão é uma poderosa arma contra o fracasso. Sim contra o fracasso, porque a pessoa que é grata aos reveses que tem, encara-os como oportunidade de crescimento, tira lições e reorganiza sua vida. - Espera ai Antônio, pensei que era para ser grato a coisas boas que nos fizerem e coisas boas que nos acontecem? Agora ser grato por problemas, aí você já está pedindo demais. Uma grande parcela da humanidade, e talvez você esteja inserida nesta parcela, somente vê motivo para agradecer, o que não quer dizer que agradece, nos fatos bons da vida.
Para criar o hábito de agradecer precisa mudar o foco
Gosto muito de história e vou contar uma que aconteceu comigo, certa vez formamos um grupo para estudar o Livro a Lei do Triunfo e reuníamos quinzenalmente sempre na casa de um dos grupos para fazer um bate papo de uma hora a uma hora e meio sobre o que tínhamos entendido referente a lição daquela quinzena e como aplicar na vida pessoal e profissional. Acontece que tinha uma pessoa próxima a mim que sempre era do contra e aquilo me incomodava muito, a ponto de quase em todos os nossos encontros eu reclamar de alguma situação referente àquela determinada pessoa. Um belo dia, alguém do grupo propôs mudar o foco e olhar àquela pessoa como oportunidade de crescimento, pois que todos os questionamentos que ela fazia a meu respeito era para o meu aperfeiçoamento, fiquei ainda mais indignado quando alguém disse que um dia eu iria dizer que àquela pessoa foi um grande mestre para mim.
Fiquei incomodado durante alguns dias, e resolvi mudar o foco e olhar para aquela pessoa, alguém que apesar das duras críticas estava querendo me ajudar. Foi incomodo, foi dolorido, e sim, foi muito compensador, porque comecei a encará-la como um amigo e rapidamente comecei a tirar lições do que ela falava. E cresci muito pessoal e profissionalmente, graças a esta pessoa. Hoje posso dizer muito obrigado por seus questionamentos e por nossas discussões. Você realmente foi um mestre para mim. Gratidão a você.
Faça uma lista de pessoas e coisas a agradecer, e agradeça de todas as formas possíveis, palavras, abraços e principalmente com ações.
Boa semana a todos.
Deixe seu comentário