logo RCN

Adversidade como oportunidade

Nós, do Alto Vale do Itajaí, novamente estamos vivendo momentos desafiadores em relação as cheias que assolam nossa região; sem entrar no mérito político envolvido nesta questão, queremos, antes de tudo, lembrar da fala de nosso mentor maior e grande estudioso da superação humana, através do empreendedorismo pessoal, da qual somos os herdeiros desta metodologia transformadora.
"Cada adversidade ou fracasso traz consigo a semente de um benefício equivalente ou maior". Napoleon Hill
Acreditar nesta fala muitas vezes é desafiador para uma grande maioria dos seres humanos, principalmente quando estamos passando por este vale sombrio chamado adversidade; qualquer que seja a adversidade: dificuldades financeiras, doenças, desemprego, morte, separação, prejuízos de pequenas ou grandes montas ou mesmo uma limitante contingencial ou contumaz como é o caso das cheias em nossa região, dificulta nossa visão de tirar lições destes eventos.
Como aprender com os eventos negativos que chamamos de adversidades? A melhor maneira é tirando lições de cada evento negativo que nos aconteceu, após tirar uma ou duas lições sobre cada evento, perguntar-se: O que posso fazer para mudar esta situação? Exemplo na prática: - todos nós tínhamos informações que neste ano teríamos o fenômeno El nino, novamente assolando nossa região, (trazendo chuvas e tempestades....certo?) o que fez a grande maioria das pessoas que estavam em área de risco? Nada, ou muito pouco, ficamos esperando pelo governo, pelas autoridades ou que Deus tenha compaixão de nós e não mande chuva demasiada para nós, não que para Deus fosse impossível conter as chuvas, acontece que Deus criou o mundo com regras próprias e imutáveis e entregou todo o poder em nossas mãos dando-nos o livre arbítrio, que faz de nós co-criadores de nossa realidade.
Aqui esta a chave... Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, de alguma forma nós que permitimos, portanto, ninguém tem o poder de nos prejudicar ou de atrasar o nosso progresso, seja ele pessoal, profissional ou financeiro, a não ser que os autorizamos através da negligencia na busca dos nossos direitos, na busca dos nossos sonhos, na busca de superar as adversidades.  Se você acredita que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então estamos ultrajando nosso criador todas as vezes que aceitamos a derrota, as quedas, e ficamos lamentando e mendigando ajuda e atenção dos outros. Lute por uma vida melhor, lute por uma condição melhor, lute por um mundo melhor.
"Nada pode ser chamado de fracasso até que se aceite como tal." Napoleon Hill
Uma grande semana de superação a todos.

Anterior

Qual o tamanho do seu medo?

Próximo

Percepção

Deixe seu comentário