A importância da Liderança
Estamos num ano político, como tal precisamos de líderes empresariais e políticos ajustados e conscientes das necessidades da população; o Master Mind tem uma atuação fortíssima no mundo todo, desde 1928, formando lideres e influenciando, positivamente a vida de milhões de pessoas.
Muito se fala de criar oportunidades, de abrir vagas de trabalho, de garantir emprego, de dar vida digna aos cidadãos e aos trabalhadores, isso faz parte da personalidade do verdadeiro líder e incentivamos que cada qual realize seus sonhos, objetivos, suas necessidades e anseios, através do esforço pessoal, da dedicação, do estudo e do trabalho direcionado (quem tem uma direção vence todos os obstáculos interpostos no seu caminho), através de uma cultura empreendedora, onde a pessoa é ao mesmo tempo sujeito e agente causador da mudança que deseja ver no mundo.
Importância de criar uma cultura empreendedora
Empreender é muito mais uma questão de postura do que de conhecimento; as escolas ensinam a pessoa ser organizada, entregam o conhecimento, mas não ensinam a postura ideal a ser tomada para sair do zero ou abaixo do zero e realizar grandes coisas. O profissional vai para o mercado sabendo o que fazer, mas não o como fazer.
O que fazer todos nós sabemos. Quer um exemplo prático? Observe um grupo de pessoas, 5 ou 6, sempre haverá aqueles que tem todas as respostas para as mazelas do mundo, sabem o que a empresa X deve fazer, o que o prefeito Y tem de realizar e até mesmo o que grandes líderes devem priorizar... Não está convencido? Observe-se naquele churrasco de final de semana, na roda de chimarrão ou da caipirinha com os amigos, independente da classe ou condição social, todos nos sabemos o que fazer. O desafio é fazer... Na segunda-feira, a grande maioria de nos seres humanos, voltamos ao mundo real e esquecemos todas as soluções apresentadas e defendidas, muitas vezes de forma eloquente. Um pequeno grupo tem coragem para ousar e realizar, estes são os empreendedores! O empreendedor não sabe que existe o impossível, por este motivo ele faz.
Quais as lições que os verdadeiros líderes tiram da crise
A crise está para o mercado como a gripe está para o corpo. É um momento de arrumação. Tempo de crise é tempo de cautela e de oportunidades; todo aquele que investir em auto preparação, estará pronto para tomar decisões, afinal liderar é decidir, e em tempo de crise temos que decidir de forma inteligente rapidamente, desta forma garantindo longevidade aos seus negócios.
Uma constatação é que empresas fortes e com marcas fortes criam um país forte, empresas fracas, países fracos. Um exemplo é a PHILIPS, ela tem cinco vezes mais faturamento no mundo do que a própria Holanda como país; se diz que a Holanda fica dentro da Phlips.
A grande lição é que se queremos ter empresas fortes e um pais forte, temos que investir em nosso comportamental; nós do Master Mind trabalhamos três níveis da liderança: a liderança pessoal, a comportamental e a organizacional.
Como anda a sua liderança pessoal, organizacional e principalmente a comportamental? De nada, ou muito pouco adianta, você ter todo o capital e o conhecimento se você não tem a postura e as atitudes corretas.
Até a próxima!
Deixe seu comentário