

Santa Catarina
- Possível candidatura de Carlos Bolsonaro por SC foi tema de entrevista exclusiva do filho 03 de Jair Bolsonaro ao portal ND Mais – Foto: Reprodução/Adriano Assis/ND
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) comentou neste domingo, 29, as reações à possibilidade de transferir seu domicílio eleitoral para Santa Catarina, visando uma candidatura ao Senado em 2026. Durante manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, o parlamentar disse que "as pessoas votam em quem quiser", sem se aprofundar nas críticas recebidas no estado.
A declaração foi dada em entrevista ao portal ND Mais, antes de o vereador seguir para cumprimentar apoiadores que participavam do ato. O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o tema “Justiça Já!”.
Ao comentar a mobilização, Carlos Bolsonaro afirmou se tratar de um movimento de resiliência popular. “É um movimento de resiliência do povo brasileiro, que quer dar um recado, mais uma vez, de liberdade, seguindo a justiça sempre, o devido processo legal, isso tudo que todos nós estamos cientes e tem que ser respeitado pelo poder parlamentar e pelo poder jurídico”, declarou.
Reações no estado
O anúncio da possível candidatura de Carlos Bolsonaro por Santa Catarina foi feito pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro e provocou reações diversas no meio político catarinense. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) se manifestou contrária à ideia, divulgando nota em que defende a valorização das lideranças locais. No texto, a entidade afirma que o estado “não precisa importar candidatos para representá-lo no Congresso Nacional”.
Por outro lado, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), cotada para disputar o Senado pelo partido no estado, saiu em defesa do colega de legenda. Em entrevista à Rádio Cidade, de Brusque, a parlamentar afirmou que o foco da disputa não deve se restringir ao debate regional. “O que está em jogo não é o bairrismo de Santa Catarina, o que está em jogo são as liberdades no Brasil”, disse.
Senado como prioridade
A eleição para o Senado tem sido apontada como uma das principais estratégias do ex-presidente Jair Bolsonaro para o próximo pleito. Durante a manifestação na capital paulista, Bolsonaro pediu apoio popular para conquistar metade das cadeiras no Senado e na Câmara dos Deputados, ressaltando a importância dessas vagas para aprovação de indicações e condução de processos políticos no país.
ND
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Rio do Campo
Tempo
Tempo
EMPATIA
BRASIL
Barragens
Deixe seu comentário