Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) após agredir a companheira, de 23 anos, na residência do casal, localizada no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria saído de casa por volta das 20h de domingo para consumir bebidas alcoólicas e retornado na madrugada. Ao chegar, a mulher tentou pegar o celular dele, desconfiando de uma possível traição. Nesse momento, o agressor desferiu três tapas no rosto dela e declarou que, “se ela nunca havia apanhado, iria apanhar naquela hora”. Em seguida, a enforcou na frente do filho do casal, de quatro anos, e a ameaçou de tirar a guarda da filha recém-nascida, de apenas dois meses. Depois, a jogou ao chão.

Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar. Antes da chegada da guarnição, o agressor arrombou a porta do quarto onde estavam as crianças e voltou a enforcá-la na presença dos filhos. A mulher relatou ainda que não era a primeira vez que sofria agressões do companheiro.

Durante a abordagem, o homem tentou justificar afirmando que a companheira havia ingerido bebida alcoólica e o agredido, dizendo ter apenas se defendido. Ele contou ainda que o quarto estava trancado e que a mulher teria entrado com uma chave e o mordido.

Os policiais constataram que não havia lesões aparentes no agressor, enquanto a vítima apresentava ferimentos no rosto, pescoço, braços, mão esquerda e pernas.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.